UFFS abre edital para transferências externas e retorno de graduado

Publicado em: 23 de setembro de 2011 09h09min / Atualizado em: 22 de março de 2017 09h03min

A partir de segunda-feira 26, interessados da comunidade externa podem realizar as inscrições para o processo seletivo de Transferências Externas e Retorno de Graduado.

Já os estudantes matriculados na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) têm a possibilidade de solicitar Transferência Interna e Retorno de Aluno-Abandono.

As vagas oferecidas em um dos 33 cursos de graduação tem validade para ingresso no primeiro período letivo de 2012. As inscrições prosseguem até o dia 07 de outubro.Conforme a Portaria nº 263/GR/UFFS/2010, considera-se transferência interna a troca de turno, ou de curso ou de campus no âmbito da UFFS. Transferência externa é a concessão de vaga a aluno de outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS. Como retorno de aluno-abandono aquele que já esteve regularmente matriculado na UFFS e rompeu seu vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Na mesma Portaria, considera-se retorno de graduado a concessão de nova matrícula ou vaga, na UFFS, o aluno graduado da UFFS ou de outra instituição de ensino superior que pretenda complementação de estudos ou de graduado que pretenda fazer novo curso.

Os endereços nos campi para a realização das matrículas, bem como a documentação necessária e os critérios de seleção podem ser conferidos no Edital Nº 139/UFFS/2011.