UFFS entrega diploma de número mil a estudante de Pedagogia do Campus Chapecó

Publicado em: 11 de outubro de 2016 09h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Em 2016, a UFFS vivenciou um fato que representa um marco em sua trajetória de quase sete anos de funcionamento, com a entrega do milésimo diploma de Graduação. A colação de grau da estudante de Licenciatura em Pedagogia, Elisangela Salete Bonfim, aconteceu no dia 19 de agosto, depois de concluir o curso no dia 9 de julho, no Campus Chapecó.

O pró-reitor de Graduação da UFFS, João Alfredo Braida, comemora a entrega do diploma de número mil dos cursos da Graduação da UFFS “como forma de registrar, simbolicamente, a materialização do sonho de todos e todas que lutaram para trazer uma universidade pública para a região, e a efetivação do trabalho das pessoas que se engajaram na construção da UFFS”.

Para Braida, o fato do milésimo diploma expedido pela Instituição ser para uma nova professora para a Educação Básica representa uma grata coincidência. “Feliz coincidência porque a UFFS carrega na sua gênese a esperança de transformar a realidade educacional e, portanto, social, cultural, econômica, política e ambiental, da nossa região, e mudar a realidade educacional só é possível com professores para a Educação Básica, com sólida formação de qualidade”.

Para a nova pedagoga, Elisangela Salete Bonfim, residente em Chapecó, “se não fosse a instalação de uma universidade federal nesta região de Santa Catarina não teria condições de cursar um curso de Graduação. Foi uma experiência que me acompanhará por toda vida. Só as pessoas que já cursaram uma universidade para entender este sentimento”.

Entre os pontos positivos assinalados por Elisangela em sua vivência acadêmica, aponta a qualificação e a responsabilidade dos professores, “preocupados com o processo ensino-aprendizagem durante as aulas. A relação com os colegas também foi boa durante a realização do curso”. Ela diz que já está trabalhando como docente e que as perspectivas são muitas. “Pretendo agora pôr em prática o que aprendi durante minha jornada acadêmica e construir minha carreira profissional”.