UFFS, Unipampa, UFPel e IFFar promovem o Prêmio Cultural Pindorama
Concurso premiará obras artísticas nas categorias poema, fotografia, audiovisual e videodança

Publicado em: 16 de outubro de 2023 10h10min / Atualizado em: 16 de outubro de 2023 19h10min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal do Pelotas (UFPel) e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) se uniram para promover o Prêmio Cultural Pindorama 2023. O concurso irá selecionar obras artísticas que reflitam o tema “(In)visibilidades“, nas categorias poema, fotografia, audiovisual e videodança/dança para tela. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 20 de novembro.

São quatro as modalidades de participação: comunidade externa às universidades; estudantes de Ensino Médio; acadêmicos da Unipampa, UFPel, UFFS e IFFar; e servidores da Unipampa, UFPel, UFFS e IFFar. Os interessados deverão ser inscrever por meio do formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/eRNAJW93974CBwG66 e encaminhar a documentação solicitada ao e-mail premiopindorama@unipampa.edu.br. É permitida a inscrição de apenas uma obra original e inédita por participante, por categoria.

O Edital nº 01/2023 informa detalhadamente todos os requisitos necessários para a participação em cada uma das categorias. Nele também constam os detalhes a respeito da habilitação e avaliação das obras enviadas. O resultado final das inscrições será divulgado em 30 de novembro e o resultado final do concurso está previsto para 12 de dezembro.

Cada categoria premiará por modalidade, e os valores são os seguintes:

Modalidade comunidade externa às Universidades:

▪ 1º lugar – R$ 3.000,00

▪ 2 º lugar – R$ 1.500,00

Modalidade estudantes de Ensino Médio:

▪ 2 º lugar – R$ 500,00

Modalidade acadêmicos da Unipampa, UFPel, UFFS e IFFar:

▪ 2 º lugar – R$ 500,00

Modalidade servidores da Unipampa, UFPel, UFFS e IFFar:

▪ 2 º lugar – R$ 500,00

Link para o Edital nº 01/2023.

Galeria de Imagens: