Últimos dias para inscrições na pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado em: 12 de março de 2013 08h03min / Atualizado em: 27 de março de 2017 13h03min

Seguem abertas até sexta-feira (15) as inscrições para o Processo Seletivo para a pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo. O curso, gratuito, é voltado para licenciados e professores que atuam nas disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática do Ensino Médio, e professores de Ciências e Matemática do Ensino Fundamental.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Secretaria Acadêmica da UFFS – Campus Cerro Largo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 18h30min às 22h ou enviar formulário e documentos por Sedex, no seguinte endereço: Rua Major Antônio Cardoso, 590, prédio do antigo Seminário São José, Cep: 97900-000, Cerro Largo (RS).

O Processo Seletivo, que será realizado entre os dias 25 de março e 1º de abril, está dividido em duas etapas: a primeira será a análise de currículo e do pré-projeto de intenção de pesquisa; a segunda etapa é constituída por uma entrevista em que será arguido o pré-projeto e a trajetória acadêmica e profissional do candidato.

Objetivos do Curso

A especialização tem o objetivo de desencadear processos formativos na perspectiva da educação continuada dos docentes em exercício nas escolas de Educação Básica e egressos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática.

Segundo a coordenadora do curso, Juliana Machado, o egresso será capaz de compreender criticamente e investigar as relações entre educação e ciência. Além disso, ela destaca que é necessário criar espaços de formação continuada que permitam transcender a noção de “atualização de conteúdos” e constituam oportunidades de repensar práticas do cotidiano da sala de aula.

Mais informações podem ser encontradas no EDITAL Nº 018/UFFS/2013.