UFFS Portas Abertas reuniu 1.200 estudantes do ensino médio
Projeto tem por objetivo instigar nos alunos do terceiro ano da rede pública o ingresso no ensino superior gratuito

Publicado em: 23 de outubro de 2023 11h10min / Atualizado em: 24 de outubro de 2023 12h10min

A Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim recebeu a visita de 1.200 estudantes do ensino médio, entre os dias 16 e 18 de outubro, no projeto Portas Abertas. Os alunos são oriundos de 32 escolas localizadas em 25 municípios do Alto Uruguai gaúcho.

Esta foi a segunda edição do projeto, que tem por objetivo instigar nos estudantes o interesse pelo ensino superior, apresentando informações sobre as formas de ingresso nos cursos da Universidade, as bolsas de ensino, pesquisa e extensão disponíveis, além dos auxílios socioeconômicos.

Alunos durante visita ao espaço Conexões das Ciências

Acadêmicos, professores e técnicos administrativos acompanharam os grupos das escolas. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversos espaços, como o Laboratório de Microscopia, Brinquedoteca, Laboratório de Geoprocessamento, Mapoteca, Maquetaria, Laboratório de Química, Espaço Conexões das Ciências, entre outros.

No saguão do bloco B, acadêmicos e servidores divulgavam informações dos cursos do Campus em estandes

O projeto “UFFS: Campus Erechim de Portas Abertas para a Comunidade” foi aprovado no âmbito da Chamada CNPq/MCTI/ Nº 01/2023 - Linha B - Eventos de Abrangência Intermunicipal, referente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2023. Contou com financiamento do CNPq, apoio das coordenações de cursos de graduação e pós-graduação do campus e parceria da Cresol Central.

Os visitantes também tiveram orientações sobre as formas de ingresso e de auxílios estudantis

Confira mais fotos das visitas no Instagram: www.instagram.com/uffs.campuserechim.