Curso de Engenharia de Alimentos do Campus Laranjeiras do Sul realiza visita técnica a cervejaria

Publicado em: 22 de maio de 2013 09h05min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

Como parte da disciplina de Processamento de alimentos de origem vegetal, acadêmicos da sétima fase do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizaram visita técnica à Cervejaria Providência, em Cascavel (PR), no último dia 13.

Na visita, os alunos acompanharam todo o processo de produção da cerveja, além de conheceram os equipamentos. “Uma das bebidas que abordamos na disciplina é a cerveja. Esta atividade foi importante para os estudantes verem na prática o que já conheceram na teoria. Quando se formarem, eles terão contato com plantas piloto de indústrias. Na visita, os alunos viram como é isso na realidade, em grande escala”, ressalta a professora Larissa Bertan, que acompanhou os acadêmicos na viagem.

O estudante Cristian Cristofel classificou a visita técnica como produtiva. “Foi muito proveitosa a viagem porque pudemos ver acontecendo na prática o que tínhamos tido contato apenas em sala de aula. Este tipo de atividade é muito importante para a formação e o futuro profissional do acadêmico”, completa.