Docente do Campus Laranjeiras do Sul participa de conferência organizada pela FAO, em Roma

Publicado em: 21 de maio de 2013 09h05min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2017 08h01min

O professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, Julian Cassarino, participou da Conferência Internacional sobre Florestas para Segurança Alimentar e Nutricional, realizada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). O evento aconteceu em Roma (Itália), de 13 a 15 de maio.

Entre os principais objetivos da conferência estavam destacar as formas em que as florestas, as árvores em fazendas e sistemas agroflorestais contribuem para a segurança alimentar e nutricional, explorar opções políticas e abordagens inovadoras para aumentar o papel das florestas, árvores em fazendas e sistemas agroflorestais em segurança alimentar e nutricional. “Foi interessante a participação porque é um evento de intercâmbio de informações e onde se estabelecem alguns parâmetros sobre o tema tratado para que os países assumam isso como política”, afirma o docente.

Pôster

Durante a conferência, Cassarino apresentou o trabalho “A importância dos produtos de florestas e sistemas agroflorestais para consumo e incorporação no mercado institucional”, em formato de pôster. “O trabalho aborda como o mercado institucional favorece a comercialização de produtos de agroflorestas, garantindo a segurança alimentar das famílias, e como os sistemas agroflorestais contribuem para o alto consumo”, explica.

O professor ressalta, também, a importância de levar o nome da UFFS para um evento organizado pela FAO. “Vejo que a universidade ganhou uma boa projeção porque era uma das poucas com representantes na conferência, que é uma realização de um órgão que define muitas políticas na área e muitas orientações de nível internacional”.