II Encontro Vegetariano da UFFS reúne estudantes, professores e comunidade regional no Campus Laranjeiras do Sul
Evento possibilitou discussões acadêmicas sobre o tema do vegetarianismo

Publicado em: 31 de outubro de 2019 16h10min / Atualizado em: 31 de outubro de 2019 17h10min

Nesta semana, ocorreu na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul o II Encontro Vegetariano da UFFS. A atividade, realizada na terça-feira (29), contou com a presença de, aproximadamente, 60 pessoas, entre elas professores, técnicos, acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia de Alimentos e do Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e pessoas da comunidade regional.

Durante a atividade a nutricionista Marina Schneppendahl palestrou sobre nutrição vegetariana, e o presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Ricardo Laurino, abordou a temática “Crise de Percepção e Veganismo”. Em seguida, foram feitos questionamentos pela debatedora, professora Rozane Triches (da UFFS – Campus Realeza e do Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável), e perguntas do público presente.

Conforme relata o docente Miguel Mundstock Xavier de Carvalho, idealizador do encontro, “o evento foi muito positivo, trouxe discussões acadêmicas aprofundadas sobre o tema do vegetarianismo, que vem crescendo no Campus e no Brasil de modo geral”.

Carvalho enfatiza que “o assunto do vegetarianismo deveria estar mais presente aqui na UFFS, pelas diversas oportunidades que oferece em termos de redução dos impactos ambientais da produção de alimentos, de respeito pelos animais e também ao oportunizar melhorias na qualidade da alimentação e da saúde da população de modo geral. Agradeço, de modo especial, a comissão organizadora do evento pelo empenho na realização da atividade”.