Inscrições para seleção de bolsistas PET iniciam na quinta-feira (6) no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 04 de junho de 2013 12h06min / Atualizado em: 16 de janeiro de 2017 11h01min

Foi publicado o Edital 206/UFFS/2013, que trata da seleção de bolsistas e não bolsistas para o Grupo PET/Conexão de Saberes (Políticas Públicas e Agroecologia), do Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul. As inscrições estarão abertas no período de 6 a 10 de junho.

Serão abertas 8 vagas, sendo 5 para bolsistas (o valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais) e 3 para não bolsistas (voluntários). Para se inscrever, o estudante deve estar regularmente matriculado em qualquer um dos cinco cursos do Campus Laranjeiras do Sul (Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura e Interdisciplinar em Educação no Campo), ter disponibilidade de 20 horas semanais para o desempenho das atividades previstas no programa e ser oriundo do meio rural.

Inscrição

Os interessados em participar do processo seletivo deverão retirar a ficha e modelo de declarações na Assessoria Acadêmica (sala 103) com os servidores técnicos-administrativos Everton Kielt (período diurno) e Joelcio Vigolo (período noturno). A entrega da ficha e das declarações preenchidas, bem como dos demais documentos, deverá ser feita também na Assessoria Acadêmica.

Seleção

A seleção dos candidatos será baseada nos seguintes fatores, a partir dos quais será aferida a indicação do estudante como bolsista ou não bolsista: desempenho acadêmico comprovado por histórico emitido pela UFFS; entrevista com a Comissão de Seleção de Estudantes do PET/Conexão de Saberes; participação em projetos de pesquisa, iniciação científica, extensão ou eventos da universidade; entrega da documentação exigida no edital.

A lista completa dos documentos necessários para a inscrição no processo seletivo estão no Edital 206/UFFS/2013. Para acessá-lo, clique aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Assessoria Acadêmica pelo telefone (42) 3635-8665.

Grupo PET/Conexão de Saberes

O PET/Conexão de Saberes é um grupo interdisciplinar composto por estudantes de comunidades populares rurais, tendo a agroecologia e o acesso a políticas públicas como temas unificadores dos cinco cursos de graduação do Campus Laranjeiras do Sul. O objetivo principal do grupo é contribuir para a superação das desigualdades sociais e educacionais do meio rural da região Cantuquiriguaçu, através da elevação da qualidade de formação dos estudantes de graduação, filhos de camponeses e assentados da reforma agrária, e seu envolvimento em processos de pesquisa e extensão com as comunidades rurais.