IV JUFFS: Campus Cerro Largo é o campeão geral

Publicado em: 20 de outubro de 2014 07h10min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 07h01min

O Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) encerrou no último sábado (18) a IV edição dos Jogos Universitários da UFFS (IV JUFFS). A cerimônia de encerramento foi realizada no Ginásio de Esportes Laranjão e contou com a presença de estudantes, servidores e comunidade regional.

O último dia dos jogos foi marcado pela realização das finais das modalidades coletivas e pela entrega das medalhas às equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar em cada modalidade, e ainda, pelo momento mais esperado, o troféu de Campeão Geral, que foi entregue ao Campus Cerro Largo. Durante a cerimônia de encerramento foi anunciado pelo diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Mayer, que o Campus sede do V JUFFS será o Campus Erechim.

O Secretário Especial de Assuntos Estudantis, Marcelo Recktenvald, destacou que "o conhecimento e a experiência dos jogos anteriores permitem melhorar as edições mais recentes. A organização desta edição dos jogos foi muito boa, a forma como a comunidade acadêmica e a comunidade regional de Laranjeiras do Sul se envolveu foi excelente. A integração continua acontecendo em vários aspectos entre os alunos. Tivemos avanços em relação aos jogos cooperativos, que foram trabalhados na semana anterior aos jogos e fizemos algumas inserções durante o JUFFS. Tivemos, também, a participação do Centro de Referência em Direitos Humanos que inseriu na temática dos jogos universitários discussões sobre direitos humanos. Esse envolvimento de todos é a maior conquista dos jogos". Para Recktenvald, "o JUFFS pode ser considerado o maior evento de integração da UFFS e, por isso, temos que manter um esforço para continuar realizando os jogos e na medida do possível, ampliar a política de esportes na Universidade".

O coordenador geral do IV JUFFS, Antonio Ávila, fez uma avaliação positiva do evento: "estou muito feliz porque a missão que o Campus Laranjeiras do Sul tinha foi cumprida. Acredito que no geral o IV JUFFS foi excelente. Fizemos uma grande festa, uma grande confraternização. Espero que no próximo ano, em Erechim, seja ainda melhor que em Laranjeiras do Sul".

Pontuação Geral:

1º - Campus Cerro Largo/RS: 99 pontos – Campeão Geral;
2º - Campus Realeza/PR: 98 pontos;
3º - Campus Laranjeiras do Sul/PR: 75 pontos;
4º - Campus Erechim/RS: 58 pontos;
5º - Campus Chapecó/SC: 38 pontos.