Licenciamento ambiental para piscicultura é tema de palestra no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 22 de maio de 2013 09h05min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

No próximo dia 25, às 13h30min, o programa de extensão “Aquicultura Familiar em Sistema Orgânico” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove a palestra "Licenciamento ambiental para piscicultura em viveiros escavados", com engenheiro de pesca do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Taciano César Maranhão. Aberto a toda comunidade, o evento acontece no auditório do campus provisório (Rua Oscar da Silva Guedes, 01, Vila Alberti). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local.

De acordo com a professora e integrante do programa de extensão em Aquicultura, Betina Muelbert, o palestrante abordará diversas questões sobre o licenciamento ambiental. “A legislação sobre esse tema muda constantemente e é sempre importante estarmos atualizados. Taciano Maranhão é um engenheiro renomado no Paraná e no Brasil e tem muita experiência na área da legislação ambiental para a piscicultura. O principal objetivo do evento é a capacitação dos produtores participantes do nosso programa de extensão, mas a palestra será aberta à comunidade acadêmica e também aos interessados da comunidade externa”, completa.

A ideia da coordenação do programa é realizar, mensalmente, palestras como esta. Em junho, o palestrante será Alexandre Haveroth, da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).