Últimos dias para inscrição no processo seletivo para vagas remanescentes do mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Inscrição é gratuita. Prazo segue até dia 28 de janeiro.

Publicado em: 20 de janeiro de 2022 10h01min / Atualizado em: 20 de janeiro de 2022 16h01min

Os interessados em cursar o mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL) ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) — Campus Laranjeiras do Sul têm até o dia 28 de janeiro para efetuar a inscrição no processo seletivo de candidatos a vagas remanescentes do curso.

São ofertadas até 8 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022. Poderão se inscrever candidatos que concluíram curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente on-line, até o dia 28 de janeiro de 2022. O formulário de inscrição está disponível na página do PPGCTAL no site da UFFS. Não serão aceitas inscrições pelos Correios ou presenciais.

Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos elencados no Edital em formato PDF. No ato da inscrição, o candidato deverá informar a linha e o tema de pesquisa a que está concorrendo. O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deverá indicar, no formulário de inscrição, os recursos especiais necessários.

O processo seletivo compreende duas etapas: a primeira é composta por avaliação curricular e a segunda, uma arguição técnica na área de ciência e tecnologia de alimentos e de currículo, conforme critérios de avaliação especificados no Edital.

A relação das inscrições homologadas será divulgada, a partir de 2 de fevereiro, no endereço eletrônico www.uffs.edu.br/ppgctal > Ingresso > Processo Seletivo Regular. O resultado final está previsto para ser publicado a partir do dia 3 de março, e as matrículas acontecerão entre os dias 7 e 18 de março.

Mais informações estão disponíveis no Edital Nº 1055/GR/UFFS/2021 e na página do curso.

 

 

Atos normativos relacionados: