Campus Passo Fundo promove oficina para alunos do curso de Medicina
Oficina fez parte das atividades dos 5 anos do Campus Passo Fundo

Publicado em: 10 de agosto de 2018 16h08min / Atualizado em: 10 de agosto de 2018 17h08min

A UFFS – Campus Passo Fundo promoveu nesta sexta-feira (10) a oficina "Atendimento de Parada Cardiovascular na sala de emergência" para os alunos do curso de Medicina. A oficina aconteceu no Laboratório de Habilidades do Campus e foi coordenada pelo médico Agnaldo Píspico, do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências Paulista (GRAU) e Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Grupamento Águia). A atividade abordou aspectos como reconhecimento e tratamento de parada respiratória e parada cardiorrespiratória, manuseio de via aérea e sistemas de tratamento.

Ainda fazendo parte das atividades da semana de comemoração aos 5 anos do Campus, na quinta-feira (9), aconteceu no Auditório do Campus a primeira Aula Inaugural do curso de Medicina no novo Campus. A aula também foi ministrada por Agnaldo Píspico e teve como tema "Atendimento de Urgência no local do acidente".

Galeria de Imagens: