UFFS oferta auxílio para estudantes atingidos pelas enchentes no RS
Valor será pago em parcela única àqueles que forem aprovados em seleção mensal

Publicado em: 26 de junho de 2024 17h06min / Atualizado em: 26 de junho de 2024 17h06min

Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFFS e que tenham sido atingidos pelas enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, poderão receber um auxílio financeiro, em parcela única de R$ 500,00. Nesta terça-feira, dia 25 de junho, foi publicado o Edital n° 393/GR/UFFS/2024, que estabelece as regras para a concessão do benefício.

Conforme o edital, o objetivo é “fortalecer as condições de frequência, permanência e êxito nas atividades acadêmicas no ano de 2024, por meio da oferta de auxílio financeiro para atendimento aos estudantes pertencentes a grupo familiar que tenha sido atingido pela elevação do nível das águas no Estado do Rio Grande do Sul, o qual agrava a situação de vulnerabilidade e coloca em risco a sua permanência na universidade”.

A inscrição deverá ser feita pelo estudante no Sistema de Análise Socioeconômica (SAS) – https://sas.uffs.edu.br. No item 4 do edital são informados todos os passos necessários para efetuar a inscrição. Para os estudantes inscritos até o dia 10 de julho e que sejam selecionados, o pagamento será feito no mês de agosto. Aqueles que não fizerem a inscrição até esta data, ainda poderão inscrever-se, conforme o cronograma previsto no item 4.7 do edital.

Recurso

O recurso destinado para esta ação será proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) para estudantes de graduação e de recursos próprios de custeio da UFFS para estudantes da pós-graduação, totalizando R$ 45.000,00 e R$ 5.000,00, respectivamente.

Atos normativos relacionados: