1ª Mateada Cultural leva apresentações artísticas ao centro de Realeza

Publicado em: 18 de setembro de 2014 15h09min / Atualizado em: 08 de março de 2017 13h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promoveu sua 1ª Mateada Cultural, na tarde desta terça-feira (17), na Praça Central de Realeza. O evento contou com várias apresentações artísticas de projetos de extensão e outras atividades vinculadas aos cursos de graduação. Servidores da Instituição, estudantes e pessoas da comunidade em geral foram prestigiar o evento que também fazia referência às comemorações da Semana Farroupilha.

A programação do evento iniciou com a apresentação do Projeto Cultural Intervalo Musical, com o Grupo Acordos Vocais. Depois, o Grupo Teatral La Broma e o Projeto Cultural “Joaninha ou o que é” trouxeram uma intervenção teatral bem-humorada e com dança. Na sequência, foi a vez do Projeto Cultural "Viva a capoeira: cultura, educação e lazer” apresentar a arte e a cultura das manifestações de Roda de Capoeira.

Além disso, os cursos de Medicina Veterinária e Nutrição fizeram uma Mesa de Senciência para conscientizar a população sobre o “bem-estar animal”. A atividade faz parte do Projeto Cultural “O teatro como ferramenta de educação humanitária: as cinco liberdades do bem-estar animal”.

Entre aqueles que foram prestigiar o evento, estava o produtor rural Zílio Zanandrea. “Achei uma atividade bem interessante, porque reúne o povo. Todo mundo gosta de um evento desse tipo”, comentou. O estudante Alcione Santa Catarina também conferiu as apresentações e gostou. “É um momento cultural e de interação entre os diferentes acadêmicos da universidade”.