Aberto processo eleitoral para representantes no Conselho do Campus Realeza mandato 2024-2026
As inscrições de chapas devem ser realizadas de 3 a 10 de novembro

Publicado em: 03 de novembro de 2023 10h11min / Atualizado em: 09 de novembro de 2023 12h11min

Nesta quarta-feira (1º), foi publicado o edital com as regras do processo eleitoral para a escolha de representantes no Conselho do Campus Realeza. O processo eleitoral visa ocupar as vagas destinadas aos membros dos quadros docente, técnico-administrativo em educação e discente para o mandato 2024-2026. As inscrições de chapas devem ser realizadas de 3 a 10 de novembro.

De acordo com o Edital Nº 1/CONSC RE/UFFS/2023, as inscrições dos candidatos devem ser feitas por chapa, com indicação de titular e suplente. Será necessário preencher o requerimento de inscrição (Anexo I) e enviá-lo por e-mail à Secretaria de Direção e Órgãos Colegiados do Campus Realeza (sedoc.re@uffs.edu.br). A inscrição deve ser acompanhada de foto do titular e do suplente.

O processo eleitoral busca preencher seis vagas para o quadro docente; duas para o quadro técnico-administrativo em educação e duas para o quadro discente.

Pelas regras gerais, caso o número de chapas inscritas para o pleito seja maior que o número de vagas disponíveis, a escolha dos representantes será realizada mediante eleição através de voto secreto e presencial. Já se o número de chapas for equivalente ao número de vagas disponíveis, o processo eleitoral ocorrerá por condução direta das chapas inscritas. Por outro lado, caso o número de chapas seja menor do que o número de vagas disponíveis, ocorrerá condução direta, porém haverá abertura de processo eleitoral suplementar para o preenchimento de todas as vagas.

Podem participar para a composição de chapas:

I - os servidores docentes integrantes da carreira do magistério superior, do quadro permanente, em efetivo exercício no Campus Realeza, regularmente cadastrados no órgão responsável pela gestão de pessoas da UFFS até a data definida no calendário eleitoral;

II - os servidores técnico-administrativos integrantes da carreira, em efetivo exercício no Campus Realeza, regularmente cadastrados no órgão responsável pela gestão de pessoas da UFFS até a data definida no calendário eleitoral;

III - os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos no Campus Realeza, constantes no cadastro do órgão responsável pelo registro acadêmico da UFFS até a data definida no calendário eleitoral. No caso de discentes, são considerados inelegíveis prováveis formandos no decorrer do período correspondente ao mandato ou que estiverem com a matrícula trancada.

A homologação final das chapas inscritas será divulgada até o dia 21 de novembro. Já a votação, caso houver, será realizada no dia 30 de novembro de 2023, das 9h às 21h, de forma presencial.

Confira mais detalhes sobre o processo eleitoral consultando o Edital Nº 1/CONSC RE/UFFS/2023.