Acadêmicas de Ciências Naturais colam grau no Campus Realeza

Publicado em: 29 de setembro de 2014 12h09min / Atualizado em: 07 de março de 2017 16h03min

Na noite da última sexta-feira (26), foi realizada a colação de grau de cinco acadêmicas do curso de Ciências Naturais – Licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. A solenidade contou com a presença especial de familiares das formandas, membros da comunidade acadêmica, e do pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, que no ato representava o reitor da Instituição, Jaime Giolo.

As formandas Camila Dellani Zeferino, Ediane Pellegrini, Eliana Pellegrini de Oliveira, Eliangela Palharini de Carvalho e Maíra Deiva Soranço receberam homenagens de professores do curso e também prestaram agradecimentos pela conquista, que culminou com a entrega oficial do certificado de conclusão do curso em Ciências Naturais – Licenciatura.

Para Eliangela Palharini de Carvalho, que está atuando como professora na área, o objetivo é aprimorar conhecimentos e partir para a pós-graduação. “Quero continuar na carreira docente e pretendo fazer um Mestrado, sei que preciso estudar bastante para isso, mas esse é meu objetivo. Sempre quis ser professora, tentei, batalhei e hoje eu consegui”, completou.

Durante a solenidade, o pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, o diretor do Campus Realeza, José Oto Konzen, e o coordenador em exercício do curso, Clóvis Caetano, parabenizaram as formandas e ressaltaram o importante papel e o compromisso com a carreira docente, principalmente na região Sudoeste do Paraná.

“O Sudoeste teve uma luta intensa pela educação de ensino superior com várias iniciativas, a somatória disso foi criando um caldo para que no início dos anos 2000 existisse um movimento que brigasse por uma universidade federal nesta região. Esse movimento resultou nessa cerimônia de colação de grau. Estar formando professores torna isso ainda mais significativo, pois essa era a grande luta na região, pois não se transforma a educação sem professores”, comentou Braida.