Campus Realeza aprova flexibilização do uso de máscaras e manutenção do NSO 1
Aprovação ocorreu durante a 2ª Sessão Extraordinária do Conselho do Campus Realeza.

Publicado em: 19 de maio de 2022 14h05min / Atualizado em: 20 de maio de 2022 13h05min

A partir desta quinta-feira (19), está flexibilizado o uso de máscaras no Campus Realeza. A medida integra uma das modificações do Subplano de Retorno Gradual das Atividades Acadêmicas Suspensas, aprovadas durante a 2ª Sessão Extraordinária do Conselho do Campus Realeza. Além disso, também foi aprovada a continuidade do Nível 1 de Segurança Operacional (NSO), ou seja, situação de risco baixíssimo relacionado à covid-19.

A Resolução Nº 118/CONSC RE/UFFS/2022, que alterou o Subplano, também destaca a liberação do uso dos bebedouros e elevadores, a flexibilização do distanciamento nos espaços do Campus Realeza, a vedação do consumo/uso compartilhado de bebidas, alimentos, produtos de higiene e estética e a previsão de procura da unidade básica de saúde para informação de casos suspeitos de covid-19. A fiscalização das medidas será acompanhada pela equipe a ser definida pela Direção do Campus.

Resolução Nº 119/CONSC RE/UFFS/2022 manteve o nível de segurança operacional numa situação considerada de risco baixíssimo. Considerando os dados epidemiológicos da 8ª Regional de Saúde do Paraná, da qual faz parte o município de Realeza, o relatório destaca a diminuição do número de casos e óbitos, a inexistência leitos específicos para covid-19, bem como a homogeneidade de cobertura vacinal. O nível 1 está vigorando no Campus Realeza desde o dia 2 de maio.