Campus Realeza contrata estagiário para atuar nos laboratórios

Publicado em: 27 de março de 2023 13h03min / Atualizado em: 28 de março de 2023 15h03min

Está a aberto o período de inscrições para processo seletivo de contratação de estagiário para atuar nos laboratórios da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. Podem se candidatar à vaga acadêmicos dos cursos de Química, Biologia, Física, Medicina Veterinária ou Nutrição. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março, enviando a documentação exigida para o e-mail laboratorios.re@uffs.edu.br.

Pelo Edital Nº 266/GR/UFFS/2023, o candidato deve enviar  a ficha de inscrição (Anexo I) devidamente assinada; um documento de identificação com foto; o histórico escolar de graduação atualizado; o currículo e a declaração de não acúmulo de bolsa (Anexo III) devidamente assinada.

Seleção

A seleção dos candidatos será com base na análise do histórico escolar e do currículo, além da participação em entrevista presencial realizada pela Coordenação Adjunta de Laboratórios do Campus Realeza. As entrevistas estão previstas para acontecer a partir do dia 13 de abril, em horário e local a serem informados por e-mail.

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado a partir do dia 26 de abril.

Descrição de atividades

O estudante contratado receberá bolsa de estágio no valor de R$ 787,98  e  terá carga horária de estágio de 20 horas semanais. Também há auxílio-transporte, em dinheiro, no valor de R$10 por dia efetivamente estagiado presencialmente.

Curso/Área

Descrição das atividades

Química, Biologia, Física, Medicina Veterinária ou Nutrição

Atuação na Coordenação Adjunta de Laboratórios do Campus Realeza - CLAB-RE: a) Realizar separação, triagem, pesagem e processamentos diversos em materiais e amostras orgânicas e inorgânicas; b) Acompanhar processos de destilação de líquidos e processamento de amostras sólidas diversas; c) Colaborar no preenchimento de relatórios de atividades e processos, assim como, registros diversos das atividades que estará envolvido; d) Contribuir na execução de projetos de ensino, pesquisa e extensão quando solicitado; e) Contribuir na limpeza, organização de espaços, equipamentos e materiais dos laboratórios.