Campus Realeza encerra Semana da Saúde do Servidor com mateada
De acordo com a chefe da Assessoria de Gestão de Pessoas, Roseana Tenutti, aproximadamente cem pessoas participaram das atividades, sendo os objetivos alcançados.

Publicado em: 16 de outubro de 2015 16h10min / Atualizado em: 07 de março de 2017 13h03min

A qualidade de vida foi tema da 3ª Semana da Saúde do Servidor, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza. Promovida pela Assessoria de Gestão de Pessoas, com apoio da Unidade de Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), os servidores foram convidados a participarem de palestras sobre saúde mental e ergonomia. O encerramento foi realizado na tarde desta sexta-feira (16) com uma mateada e apresentação cultural.

De acordo com a chefe da Assessoria de Gestão de Pessoas, Roseana Tenutti, aproximadamente cem pessoas participaram das atividades, sendo os objetivos alcançados. " O evento desperta no servidor o foco na própria saúde e acredito que as palestras contribuíram para que isso acontecesse. Nos anos anteriores trabalhamos com culinária e alimentação nutricional", explicou

A opinião dos participantes sobre o evento foi positiva: "Achei as palestras significativas, falar de saúde mental é bastante importante, já que a carga horária de trabalho do professor é puxada. E hoje a palestra sobre cuidados com o corpo fechou com chave de ouro", relatou a professora Adelita Maria Linzmeier.  "As duas palestras foram interessantes, mas a parte da ginástica laboral antes e após o trabalho chamou mais minha atenção", comentou a auxiliar de serviços gerais, Inês Hoinatz.

O evento iniciou no dia 14 de outubro com a Palestra "Saúde Mental", proferida pela psicóloga do Campus Realeza, Claudia Dallagnol. O segundo dia foi dedicado à ergonomia e à ginástica laboral, com a palestra da fisioterapeuta Alana Abreu.