Campus Realeza promove 1ª Mateada Cultural

Publicado em: 11 de setembro de 2014 16h09min / Atualizado em: 08 de março de 2017 13h03min

Aproveitando o clima agradável com a chegada da primavera e integrando as comemorações da Semana Farroupilha, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove sua 1ª Mateada Cultural, na próxima quarta-feira (17), a partir das 16 horas, na Praça Central de Realeza. O evento contará com várias apresentações artísticas de projetos de extensão e também com a presença de artistas locais. Para participar, basta trazer os apetrechos de preparo do tradicional chimarrão e a cadeira e apreciar o espetáculo.

O diretor do Campus Realeza, professor José Oto Konzen, destaca que “o evento propõe-se a integrar toda a comunidade universitária e local em torno da tradicional roda de chimarrão – que congrega as pessoas no contexto da região Sul do país – e das atividades artísticas e culturais da cidade. O encontro acontecerá na praça, espaço público e de encontro, assim como as rodas de chimarrão e as atividades artísticas”.

A programação do evento inicia com a apresentação do Projeto Intervalo Musical, com o Grupo Acordos Vocais. Depois, o Grupo Teatral La Broma e o Projeto Cultural “Joaninha ou o que é” trará uma intervenção surpresa. Na sequência, é a vez do Projeto Cultural "Viva a capoeira: cultura, educação e lazer” apresentar a arte e a cultura das manifestações de Roda de Capoeira. Além disso, haverá a participação de artistas locais e a contribuição de alguns cursos da UFFS nas atividades culturais. Quem tiver habilidades artísticas e quiser mostrar seu talento será bem-vindo para alegrar o encontro.