Campus Realeza promove II CãoMiada no dia 23 de outubro
Evento será realizado na Praça Central de Realeza, a partir das 15 horas.

Publicado em: 19 de outubro de 2022 14h10min / Atualizado em: 19 de outubro de 2022 18h10min

No dia 23 de outubro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove a II CãoMiada. O evento busca promover ações sobre a importância do bem-estar animal. A iniciativa contará ainda com atividades recreativas para crianças e será realizada na Praça Central de Realeza, a partir das 15 horas.

Professores e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária irão orientar a população sobre castração de animais, uso adequado de antibióticos, alimentos tóxicos, bem como sobre os serviços prestados pelo Hospital Veterinário Universitário da UFFS. A iniciativa é dos integrantes do Serviço de Clínica Cirúrgica Animal do Hospital Veterinário Universitário da UFFS e do Projeto de Extensão PETMAMA.

Doação de ração

A organização do evento também receberá doação de ração para cães e gatos. Quem puder contribuir concorrerá a prêmios. Estudantes da UFFS ganharão certificados de horas complementares de acordo com a quantidade de ração doada.