Campus Realeza promove Semana do Diversa entre os dias 19 a 23 de outubro
Os dias 21 e 22 de outubro são reservados para exposição de trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão, integrando o V SEPE.

Publicado em: 15 de outubro de 2015 16h10min / Atualizado em: 07 de março de 2017 13h03min

Entre os dias 19 a 23 de outubro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza realiza a Semana do Diversa, um evento que busca integrar a comunidade acadêmica por meio de oficinas, minicursos e debates relacionados à educação, à cultura, à saúde e à diversidade. Junto ao Diversa, também é realizado o V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepe), espaço para a socialização de trabalhos desenvolvidos por estudantes e professores.

As oficinas e os minicursos abordam temas voltados à formação de professores – linguagem, astronomia, botânica, animais peçonhentos, entre outros. Os debates abordam os "Caminhos da Pós-Graduação no Campus Realeza", a "Política de Assistência Estudantil" e a "Evasão Estudantil no Campus Realeza". Todas essas atividades estão programadas para os dias 19 e 20 de outubro.

Já os dias 21 e 22 de outubro são reservados para exposição de trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão, integrando o V SEPE. Na abertura oficial haverá um debate sobre "Saúde Pública e Educação: Interfaces na consolidação do projeto institucional do Campus Realeza". O evento concentra ainda comunicações orais, atividades culturais e palestras.

Na finalização da Semana do Diversa, no dia 23 de outubro, os alunos dos colégios e das escolas da região são convidados a conhecer o espaço universitário. Além de conhecerem a estrutura de ensino do Campus Realeza, como salas de aula, laboratórios, entre outros, os alunos participam de pequenas oficinas com duração de até 20 minutos.

Colégios e escolas interessados em participar da visitação podem entrar em contato com a Comissão responsável pelo telefone (46) 3543-8309 ou pelo e-mail sepe.re@uffs.edu.br

Para verificar a programação completa do evento basta acessar o site www.semanadodiversa.blogspot.com.br/