CeLUFFS Realeza abre curso de língua francesa, inscrições ficam abertas até 3 de setembro
Ao todo, são 25 vagas para a turma de nível iniciante.

Publicado em: 29 de agosto de 2022 16h08min / Atualizado em: 29 de agosto de 2022 16h08min

O Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza está com inscrições abertas para curso de língua francesa gratuito. Ao todo, são 25 vagas para a turma de nível iniciante. Interessados em participar do curso devem realizar as inscrições até o dia 3 de setembro.

A professora Rosiane Moreira da Silva Swiderski, que está na coordenação do curso, explica que as aulas serão no formato remoto, o que facilita o acesso a diferentes públicos. “O curso é voltado para a comunicação oral e também para o ensino da gramática básica da língua francesa. As aulas serão ministradas pela bolsista do projeto Sarah Carolina Brandão de Souza Neto, formada em Letras Português/Francês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro”, comenta.

As inscrições para participar devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico https://bit.ly/celuffsfrances. Dúvidas podem ser enviadas para curso.frances.re@uffs.edu.br.

As aulas serão uma vez por semana, sempre aos sábados, das 10h às 12h. A previsão é que o curso seja iniciado no dia 24 de setembro. De acordo com a coordenação, o curso será composto por 2h de atividades síncronas e 2h de atividades assíncronas.