Curso de Nutrição participa de atividades na 1ª Feira da Saúde de Realeza

Publicado em: 02 de junho de 2015 13h06min / Atualizado em: 07 de março de 2017 12h03min

No último sábado (30), foi realizada a 1ª Feira da Saúde de Realeza e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) esteve presente. O curso de Nutrição foi convidado para dar orientações importantes sobre saúde alimentar aos visitantes da feira. Além disso, os participantes puderam fazer atividades físicas, apreciar um café da manhã com produtos naturais e receber demais informações sobre saúde e bem-estar. O evento aconteceu na Praça Central da cidade e foi organizado pela Igreja Adventista do 7º Dia.

Por meio do impacto visual, professoras e acadêmicas do curso de Nutrição apresentaram a quantidade de açúcar e sal presente em alimentos processados, muito consumidos atualmente. Um suco em pó, por exemplo, tem na sua composição 25 gramas de açúcar. Já um caldo de galinha pode ter 5,7 gramas de sal. Também foi apresentado o percentual de gordura de alguns desses alimentos.

A atividade integra o projeto de extensão "Atenção nutricional a indivíduos e grupos atendidos na Clínica-Escola de Nutrição", coordenado pela professora Eloá Angélica Koehnlein, com a colaboração da professora Márcia Fernandes Nishiyama. Participaram da apresentação as acadêmicas Maiara Frigo, Caroline de Maman Oldra e Ariane Bueno.