Estágios e integração Universidade-Escola são temas de debate no Campus Realeza
O tema será abordado na palestra "O sentido do estágio na integração Universidade e Escola", com a professora Márcia Von Frühauf Firme, docente da Unipampa do Campus Bagé.

Publicado em: 03 de junho de 2015 13h06min / Atualizado em: 07 de março de 2017 13h03min

O Setor de Estágios do Campus Realeza e as Coordenações de Estágios dos cursos de licenciatura promovem debate sobre a importância dos estágios para fomentar a integração entre Universidade e Escola. O evento será transmitido por videoconferência no dia 09 de junho, a partir das 19h30min, no Auditório do Bloco A.

Para participar do evento, é necessária a leitura prévia dos seguintes textos: do artigo "A formação acadêmico-profissional: compartilhando responsabilidades entre universidades e escolas" (Júlio Emílio Diniz-Pereira) e do Capítulo 2 do livro "Professores Imagens do futuro presente" (António Nóvoa).