"Licenciatura em Química e suas diversidades" é tema de 3º Encontro Acadêmico em Realeza
Para participar do EAQuim, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site www.iiieaquim.blogspot.com.br. O custo é de R$ 20,00, sendo que professores e estudantes da rede Básica de Educação podem participar gratuitamente do evento.

Publicado em: 21 de outubro de 2015 16h10min / Atualizado em: 07 de março de 2017 14h03min

O curso de licenciatura em Química, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza promove seu 3º Encontro Acadêmico (EAQuim), no período de 03 a 06 de novembro. Com o tema "Licenciatura em Química e suas diversidades", o evento tem na programação palestras, minicursos e debates sobre ensino, formação docente, além de diversos estudos na área. O evento é organizado por professores e estudantes do curso.

As palestras do evento trazem como tema “A formação inicial de professores de Química e a construção da identidade docente”, com a professora Marilei Casturina Mendes Sandri (IFPR – Palmas), “O papel do profissional da área de Química na resolução de crimes”, com a perita Mariana Ulyssea, da Polícia Científica, e “Ensino de Química através de temáticas, contribuições do LAEQUI”, com a professora Mara Elisa Fortes Braibante (UFSM/RS).

A noite do dia 05 de novembro está reservada para os minicursos, que abrangem temas relativos a tratamentos e a análises físico-químicas de diversos elementos, assim como contaminação ambiental e possibilidades para a reciclagem de materiais. Ao todo, serão cinco minicursos, cada um com 50 vagas.

No encerramento, no dia 06 de novembro, o assunto em debate é “A contaminação alimentar sobre diversas perspectivas”, sendo os convidados para discutir o tema os professores da UFFS - Campus Realeza: Jackson Luís Martins Cacciamani, Tobias Heimfarth, Amélia Dreyer Machado, Izabel Aparecida Soares e Karina Ramirez Starikoff .

Confira a programação completa:

Todas as atividades do evento serão realizadas na UFFS - Campus Realeza.

03/11/2015 – Terça-feira

19h15min às 19h45min – Abertura do evento

19h45min às 20h15min – Teatro: "O Mágico dos Quarks"

20h15min às 20h45min – Apresentação de trabalhos