Programa CapacitaNutri do Campus Realeza promove palestra sobre como abrir empresa de consultoria de alimentos
Evento é gratuito e será no dia 20 de outubro, às 15h, no auditório do Bloco A

Publicado em: 02 de outubro de 2023 13h10min / Atualizado em: 02 de outubro de 2023 17h10min

Estudantes do curso de Nutrição, demais profissionais da área e público em geral podem participar da palestra gratuita promovida pelo programa de extensão CapacitaNutri da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. Com o tema "Como abrir uma empresa de consultoria de alimentos?", o evento será no dia 20 de outubro, às 15h, no auditório do Bloco A da Instituição.

O técnico em contabilidade Elizio da Silva é o convidado para ministrar a palestra, abordando os procedimentos formais para abertura e constituição da empresa, legislação envolvida, além de apresentar as principais obrigações fiscais nas esferas federal, estadual e municipal. A consultoria de alimentos é responsável pela prestação de serviços relacionados à qualidade e segurança dos alimentos, bem como às questões de regulamentação. Esse tipo de consultoria pode atender demandas de estabelecimentos de menor porte, como restaurantes e padarias, ou também de maior porte, como indústrias.

As inscrições para a palestra podem ser feitas através do link https://bit.ly/46azutR.

Novas palestras

O programa CapacitaNutri do Campus Realeza também está organizando outros momentos de formação sobre a temática de consultoria de alimentos. O próximo encontro será no mês de março de 2024. Nessa ocasião, os palestrantes serão nutricionistas da empresa Excelência Alimentos Seguros, que prestam serviços de rotulagem de produtos, elaboração de manuais de boas práticas, implantação de boas práticas de fabricação e cursos oferecidos para manipuladores de alimentos, além de elaborar fichas técnicas.