Realeza: Controle parasitário é um dos temas do 3º Ciclo de Palestras PET de Medicina Veterinária
Na tarde de terça-feira (13), o tema apresentado foi o "Controle estratégico de endoparasitas em bovinos", palestra ministrada pela professora da UFFS, Maria Ângela Fernandes.

Publicado em: 14 de outubro de 2015 17h10min / Atualizado em: 07 de março de 2017 13h03min

Com objetivo de abordar temas relacionados à bovinocultura de leite, o Programa de Educação Tutorial (PET) de Medicina Veterinária, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, traz o 3º Ciclo de Palestras PET. Na tarde de terça-feira (13), o tema apresentado foi o "Controle estratégico de endoparasitas em bovinos", palestra ministrada pela professora da UFFS, Maria Ângela Fernandes. A segunda parte será no dia 09 de novembro, às 17h30.

As palestras são gratuitas e têm como público-alvo acadêmicos de Medicina Veterinária, produtores e profissionais que atuam na área de bovinos, como zootecnistas, técnicos agrícolas, agrônomos e veterinários, assim como demais interessados.

Segundo a tutora do Programa, professora Fabiana Elias, o Ciclo de Palestras amplia a formação em Medicina Veterinária, um dos pilares do Grupo PET. "Com essa atividade, os acadêmicos complementam os estudos abordados em sala de aula e podem orientar produtores rurais quanto às questões de manejo parasitário, por exemplo, assim como outros temas", destacou.

3º Ciclo de Palestras PET

As palestras são realizadas ao longo do ano e têm como foco a produção leiteira na agricultura familiar, sendo uma das metas do programa promover a melhoria da qualidade do leite produzido na região.

O terceiro ciclo iniciou no mês de maio, com a palestra "Principais agentes da mastite clínica e seu impacto na saúde pública", ministrada pelo professor Iucif Abrão Nascif Júnior (UFFS). Em setembro, o engenheiro agrônomo Sidemar Nunes (UTFPR) abordou o tema "Assistência Técnica e Extensão Rural no Sul".