UFFS - Campus Realeza é parceira em evento destinado a produtores rurais
A palestra foi ministrada pelo consultor e engenheiro agrônomo da Faep, Dalton Celeste Rasêra, que abordou conteúdos referentes à função social da propriedade, legislação agrária, tributária, ambiental, sanitária, previdenciária e trabalhista.

Publicado em: 23 de setembro de 2014 13h09min / Atualizado em: 07 de março de 2017 16h03min

A Universidade Federal da Fonteira Sul (UFFS) – Campus Realeza foi uma das instituições parceiras na promoção da palestra “Casa em Ordem”, destinada aos participantes do Programa de Empreendedor Rural (PER) do Sindicato Rural de Realeza. O evento é uma realização da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), que também tem como parceiro o Colégio Doze de Novembro. A palestra, ministrada na noite dessa segunda-feira (22), buscou orientar os produtores rurais a respeito de toda legislação que envolve a atividade agropecuária.

A palestra foi ministrada pelo consultor e engenheiro agrônomo da Faep, Dalton Celeste Rasêra, que abordou conteúdos referentes à função social da propriedade, legislação agrária, tributária, ambiental, sanitária, previdenciária e trabalhista. O objetivo foi oferecer aos proprietários e produtores rurais informações para estarem em dia com suas obrigações legais, evitando que sejam penalizados.

Participaram da palestra vários produtores rurais, acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, representantes do setor do Agronegócio, escritórios de contabilidade, além do presidente do Sindicato Rural de Realeza, Antônio Binotto, o presidente da Câmara de Vereadores de Realeza, Moacir Furtado, o presidente da Cresol, Valmor Dalarosa, e o Secretário da Agricultura de Realeza, Edilberto Zanandrea.

Sobre o Programa Empreendedor Rural

O Programa Empreendedor Rural busca estimular o empreendedorismo em homens e mulheres do campo. Para isso, ensina os participantes a calcularem os custos do processo produtivo e a elaborarem projetos, administrando suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas.