Inscrições abertas para o I Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS

Publicado em: 14 de outubro de 2011 09h10min / Atualizado em: 22 de março de 2017 09h03min

Estão abertas, até o dia 24, as inscrições para trabalhos e projetos para serem apresentados no 1° Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) que vai acontecer nos dias 17 e 18 de novembro nos cinco campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O seminário tem como um dos seus objetivos proporcionar aos estudantes bolsistas uma oportunidade de exporem o trabalho que vem desenvolvendo e de trocarem ideias e experiências com outros estudantes e pesquisadores. Além disso, também se constitui em mais uma oportunidade para que a comunidade acadêmica conheça e avalie o que vem sendo realizado pelos estudantes.

É obrigatória a a inscrição e apresentação de trabalhos aos estudantes bolsistas do Programa de Iniciação Científica (projetos submetidos aos editais 002 e 003/PROPEPG/2010) e dos Projetos de Iniciação à Extensão (edital 001/PROEC/2010).

Para os bolsistas e voluntários do Programa de Iniciação Acadêmica; dos Projetos de Iniciação à Extensão financiados por agências de fomento; dos Projetos de Pesquisa financiados por agências de fomento; do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Educação Tutorial (PET), as inscrições e apresentação dos trabalhos é facultativa.

INSCRIÇÕES

A inscrição para a apresentação de trabalhos deverá ser realizada por meio do site da UFFS, no link agenda, com o preenchimento de formulário específico, no período de 13 a 24 de outubro. A inscrição de participante ouvinte, também deve ser feita pelo site da UFFS, no link agenda, no período de 03 a 14 de novembro.

PROGRAMAÇÃO

No dia 17 de novembro pela parte da manhã haverá uma mesa - redonda com o tema “As políticas de apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação no Sul do Brasil”. Participam o Presidente da Fundação Araucária-PR, Paulo Roberto Brofman, o Presidente da FAPESC-SC, Sérgio Luiz Gargioni, e o Presidente da FAPERGS-RS, Rodrigo Costa Mattos.

No dia 18, pela manhã, está programado uma palestra com o tema “A expansão da Pesquisa e da Pós-graduação no Brasil”, com o Diretor de Programas da CAPES, Emídio Cantídio de Oliveira Filho. Além de um vídeo palestra coordenado pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFFS, Geraldo Ceni Coelho, com o tema “O projeto Rondon no Brasil e em Santa Catarina”.

Nos dois dias, pela parte da tarde, haverá a apresentação de trabalhos e atividades culturais. As palestras e a mesa-redonda serão transmitidas simultaneamente para os cinco campi da UFFS por videoconferência.