Colegiado


Colegiado do Curso de Graduação em Licenciatura em Pedagogia do Campus Chapecó

Atribuições

Conforme RESOLUÇÃO Nº 4/2014–CONSUNI/CGRAD, Art. 5º, são atribuições do Colegiado de Curso:

I – propor o projeto pedagógico do curso e o perfil profissional do egresso, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com as normativas internas da UFFS;

II – implantar a projeto pedagógico do curso (PPC), acompanhar e avaliar o seu desenvolvimento e propor alterações;

III – estabelecer procedimentos para promover a integração e a interdisciplinaridade entre os Componentes Curriculares (CCR) dos diferentes domínios curriculares que integram o projeto do curso, visando a garantir sua qualidade didático-pedagógica e formativa;

IV – analisar, avaliar e aprovar os planos de ensino do curso, propondo alterações, quando necessárias;

V – promover a integração entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão;

VI – definir perfis profissionais para a contratação docente, em consonância com a estrutura curricular da Instituição e do Projeto Pedagógico de Curso;

VII – refletir sobre os problemas didático-pedagógicos vinculados ao exercício da docência e propor atividades de formação continuada, em articulação com o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP);

VIII – observar as orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais e das normas institucionais, no que diz respeito à integralização do curso;

IX – emitir parecer sobre os pedidos de prorrogação de prazo para conclusão de curso;

X – emitir parecer sobre processos de revalidação de diplomas de Cursos de Graduação expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior;

XI – elaborar e aprovar o regimento interno do Colegiado, observadas as normas institucionais;

XII – definir a composição do Núcleo Docente Estruturante (NDE), em conformidade com a legislação e com as normativas internas da UFFS;

XIII – estabelecer as regras para a eleição do Coordenador e do Coordenador Adjunto do Curso;

XIV – indicar os docentes que respondem pelas coordenações de Estágio, de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e de Atividades Curriculares Complementares (ACC), em conformidade com as normativas internas e com o estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso;

XV – deliberar sobre a oferta de vagas para transferência interna, externa, retorno de graduado e de aluno-abandono, bem como sobre vagas ofertadas por turma, em cada componente curricular;

XVI – apreciar em caráter recursal pedidos de revisão da avaliação de desempenho acadêmico;

XVII – indicar docentes da UFFS e de outras IES para compor as bancas dos concursos docentes, observando o perfil profissional desejado;

XVIII – exercer as demais atribuições conferidas neste Regulamento, no Regimento Geral da UFFS e demais normativas institucionais pertinentes à graduação.

Parágrafo único. As deliberações do Colegiado de Curso são registradas na Ata da Reunião do Colegiado e publicadas, quando for o caso, na forma de Ato Deliberativo, numerado em função do ano de publicação.


E-mail


Agenda
Calendário de reuniões: 15/05/18 19/06/18 10/07/18 21/08/18 18/09/18 16/10/18 20/11/18 11/12/18 *As datas previstas poderão sofrer alteração sem aviso prévio.

Atos Regulatórios (Organização Interna)
Representante
Atribuição
Presidente do Colegiado do Curso de Graduação em Licenciatura em Pedagogia do Campus Chapecó

   Nome
   Jane Teresinha Donini Rodrigues

   E-mail
  



Membros Docentes do Domínio Comum

Titular(es)
Nome E-mail

Substituto(s)/Adjunto(s)/Suplente(s)

Membros Docentes do Domínio Conexo

Titular(es)
Substituto(s)/Adjunto(s)/Suplente(s)

Membros TAEs

Titular(es)
Substituto(s)/Adjunto(s)/Suplente(s)

Coordenador de Estágios

Titular(es)
Substituto(s)/Adjunto(s)/Suplente(s)