Alunos do Campus Laranjeiras do Sul participam de semana acadêmica no interior de São Paulo

Publicado em: 02 de outubro de 2013 08h10min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 07h01min

Estudantes do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul participaram da 27ª Semana de Engenharia de Alimentos (Semaneng), realizada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), de 23 a 28 de setembro, em São José do Rio Preto (SP).

Durante o evento, foram realizados minicursos, palestras, mesas-redondas, oficinas e visitas técnicas a empresas da região, como Heineken e Nestlé. “A participação dos acadêmicos no evento foi muito positiva. Eles participaram ativamente das visitas técnicas e de minicursos e tiveram a oportunidade de acompanhar palestras de profissionais de diversas regiões e instituições”, destaca o professor Marcos Alceu Felicetti, que acompanhou os alunos no evento.

O objetivo da Semaneng foi aproximar o estudante universitário do mercado de trabalho e de novas tecnologias, promovendo atualização técnica e mercadológica dos participantes. O evento foi realizado com a colaboração de indústrias do segmento alimentício, empresas, pesquisadores, instituições nacionais e profissionais especializados no mercado mundial.