Alunos do Campus Laranjeiras do Sul visitam museu e estação de ictiologia

Publicado em: 12 de junho de 2013 12h06min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

Acadêmicos da primeira fase do curso de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul visitaram, no último dia 10, a Estação de Ictiologia, da Companhia Paranaense de Energia (Copel), e o Museu Regional do Iguaçu, localizados no município de Reserva do Iguaçu (PR).

A Estação de Ictiologia trabalha com três espécies nativas do Rio Iguaçu, fazendo a desova com fins de repovoamento. A ação visa minimizar o impacto causado na natureza pela construção de usinas hidrelétricas. “Os alunos conheceram equipamentos, instalações, laboratórios, tanques, além do protocolo de alimentação e das fases de desenvolvimento dos peixes. Essa atividade é muito interessante, pois os calouros têm a oportunidade de ver de perto uma estação que trabalha com produção de peixes”, afirma a professora Maude Regina de Borba.

No museu, os estudantes tiveram contato com o acervo coletado durante as obras das hidrelétricas construídas pela Copel no Rio Iguaçu e conheceram aspectos da história humana e ambiental que fazem parte do rio.