Apresentações de trabalhos e palestras movimentaram III SEPE no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 03 de outubro de 2013 08h10min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 07h01min

A terceira edição da fase local do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (SEPE) contou com participação efetiva dos acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. O evento, realizado nos dias 1º e 2 de outubro, teve mais que o dobro de trabalhos apresentados em relação à edição de 2012, além de palestras voltadas a cada um dos cinco cursos.

Na abertura do evento, o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFFS, Geraldo Ceni Coelho, falou sobre o crescimento do Seminário. “O evento está mais pujante em comparação às edições anteriores, o que mostra que estamos crescendo. O SEPE procura reunir ensino, pequisa e extensão com a proposta de fazer uma integração entre as modalidades. Entendemos que os trabalhos de pesquisa e extensão e os projetos de ensino precisam andar juntos, conversar, trocar ideias e entender um pouco o que cada um está fazendo”.

De acordo com a presidente da comissão organizadora da fase local do III SEPE, Adriana Saccol Pereira, mais de 95% dos trabalhos inscritos foram apresentados. “Os alunos participaram das palestras e das apresentações de trabalho de forma efetiva. Tivemos, também, a importante participação dos monitores, comissão organizadora e professores que estiveram nas bancas e avaliação de trabalhos, o que proporcionou o sucesso do evento”, ressaltou.

Apresentado pela acadêmica da oitava fase de Engenharia de Alimentos, Betina Luiza Koop, o trabalho intitulado “Testes preliminares de polpa congelada de guabiroba orgânica nativa: aspectos relevantes” foi um dos 78 inscritos no Seminário. “Esta é uma oportunidade de aprimorar o conhecimento e, a cada apresentação, vamos evoluindo mais como futuros profissionais”, afirmou Betina.

Os 20 melhores trabalhos selecionados pelas bancas avaliadoras e bolsistas CNPq participarão da fase geral do evento, em Chapecó, nos dias 11 e 12 de novembro.