Estudantes de Engenharia de Alimentos do Campus Laranjeiras do Sul visitam a empresa Coamo

Publicado em: 17 de julho de 2013 11h07min / Atualizado em: 16 de janeiro de 2017 10h01min

Acadêmicos da sétima fase do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul viajaram a Campo Mourão (PR), no dia 12 de julho, para conhecer a empresa Coamo. Os alunos foram acompanhados pelos professores Larissa Bertan, Luciano Tormen, Andresa Freitas e Cátia Tavares dos Passos.

Durante a visita técnica, que é parte da disciplina de “Processamento e alimentos de origem vegetal”, os estudantes conheceram os setores de extração e refino de óleo e produção de margarina. “Foi muito interessante principalmente porque fomos acompanhados por um engenheiro de alimentos da empresa, que passou a visão da profissão nessa linha de processo. Além da produção em si, ele falou um pouco da experiência dele como engenheiro. Isso foi um aspecto que agregou ainda mais aos alunos”, ressaltou Larissa.

De acordo com a acadêmica Taize Anne Alflen, a visita foi muito produtiva. “Tínhamos a base da teoria vista em sala de aula e pudemos conhecer na prática como funciona o processo numa indústria. Além disso, o engenheiro de alimentos da Coamo nos passou conhecimento e nos mostrou as grandes responsabilidades que teremos na profissão”, afirmou.

Museu Oscar Niemeyer

No último dia 13, estudantes de Educação no Campo da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) visitaram o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. No MON, que possui 12 salas expositivas, os visitantes apreciaram artes plásticas, esculturas, pinturas, xilografias, poesias, entre outras obras.

Os acadêmicos visitaram também a exposição principal intitulada “A Magia de Escher”, que conta com obras do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher. A exposição permite que o público passe por uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que Escher utilizava em seus trabalhos. O técnico-administrativo da UFFS, Ricardo dos Santos Piveta, e a professora da Unicentro, Ana Maria Krischke, acompanharam os alunos na viagem.