Laranjeiras do Sul participa na realização de concurso de desenho para campanha contra agrotóxicos

Publicado em: 19 de novembro de 2013 10h11min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 09h01min

O Comitê Regional da Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos e Pela Vida realiza o II Concurso de Desenho direcionado a alunos do ensino fundamental e médio de escolas da região. A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul participa do Comitê Local da Campanha e da promoção do concurso, que tem como objetivo difundir conhecimento sobre os agrotóxicos e seus perigos, além de promover a reflexão sobre o tema.

Podem participar alunos da rede pública estadual, municipal e particular de Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Palmital, Laranjal, Guaraniaçu, Cantagalo e Marquinho, Espigão Alto, Virmond e Diamante. Os desenhos devem ser feitos em folha A4 sulfite e deverão estar obrigatoriamente identificados no verso com o título do desenho, nome do aluno, a série, a escola e o município. O tema é "Alimentos ou agrotóxicos: o que você come?".

Os trabalhos deverão ser encaminhados ao Ceagro/Concurso de Desenho, Rua 7 de Setembro, 2885 – CEP 85301-070 – Laranjeiras do Sul, aos cuidados de Rosana, ou à Coordenação do Comitê Regional da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos – Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul – BR 158 km 7, aos cuidados da professora Josimeire Leandrini. A data limite para envio dos desenhos é até amanhã (20). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3635-4329.

O concurso é realizado em parceria com o Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (Ceagro), o Programa de Educação Tutorial (PET) Políticas Públicas e Agroecologia, UFFS - Campus Laranjeiras do Sul e Rede Eco Vida.