Análise Socioeconômica


ATENÇÃO ESTUDANTES DO CAMPUS CHAPECÓ

A análise socioeconômica dos estudantes da UFFS está em fase de transição. O processo já iniciou com os estudantes do Campus Chapecó. Eles devem fazer o preenchimento e o envio do cadastro on-line pelo Sistema de Análise Socioeconômica (SAS).
A divulgação do resultado será feita por e-mail. O acompanhamento da análise e o pedido de revisão serão realizados somente pelo sistema.
O SAS pode ser acessado pelo Portal do Aluno ou pelo IdUFFS.
Acesse o Manual do SAS.

-------------------------------

A análise socioeconômica tem por finalidade analisar a situação socioeconômica dos estudantes, gerando um índice de vulnerabilidade socioeconômica (IVS) e manter um banco de dados dos estudantes classificados para serem atendidos em programas, projetos, benefícios e serviços que dependem de análise socioeconômica.

A análise socioeconômica destina-se aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFFS.

O processo de análise socioeconômica é realizado pelo Setor de Assuntos Estudantis (SAE) de cada campus, contendo três etapas:

I - primeira etapa: entrega da documentação descrita na Resolução nº 10/2016-CONSUNI/CGAE e agendamento de entrevista; 

II - segunda etapa: conferência e análise da documentação;

III - terceira etapa: realização da entrevista por profissional de Serviço Social.

Para acessar os auxílios socioeconômicos, é necessário que o estudante tenha sua análise socioeconômica finalizada.

As regras para a realização de análise socioeconômica e habilitação para inscrição nos auxílios socioeconômicos também encontram-se disponíveis na Resolução nº 10/2016-CONSUNI/CGAE.



Modelos de declarações










Atenção Diferenciada

Considera-se público da atenção diferenciada os estudantes indígenas, quilombolas, estrangeiros, em situação de acampamento, assentamento ou de rua.

O estudante poderá solicitar o cadastro socioeconômico, mediante atenção diferenciada, em relação à documentação, junto ao SAE do seu campus, apresentando:

I- Formulário socioeconômico preenchido e assinado;

II- Formulário para pedido de atenção diferenciada.

Instrução Normativa Nº 1/PROAE/UFFS/2017 dispõe sobre os procedimentos normativos para a atenção diferenciada de que trata o § 5º do artigo 6º da Resolução 10/2016 – CONSUNI/CGAE.




Pedidos de revisão/atualização de cadastro