Alunos de Engenharia de Alimentos da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul visitam indústria do setor

Publicado em: 20 de novembro de 2013 12h11min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 07h01min

No dia 13/11, alunos do 8º período do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizaram visita técnica à indústria do setor de alimentos Alibra, na cidade de Marechal Cândido Rondon. A atividade está relacionada à disciplina Operações Unitárias I, ministrada pelo professor Marcos Felicetti, que acompanhou os estudantes durante a visita.

"O objetivo dessa visita foi conduzir os acadêmicos a uma visão macroscópica de uma linha de produção de derivados lácteos em pó e misturas alimentícias em pó", aponta o professor Felicetti.

Durante a atividade, os acadêmicos puderam acompanhar algumas das operações unitárias presentes em uma indústria de alimentos, tais como agitação e mistura, Spray-Dryer e Ciclones. A engenheira química da Alibra Vanessa Alflen acompanhou os alunos dentro da indústria e auxiliou na explicação de seus processos.

"Os acadêmicos tiveram oportunidade de observar na prática os fundamentos das operações unitárias aplicados na indústria de alimentos, proporcionando, desta maneira, mais conhecimentos teórico-prático e técnico-científico, fundamentais na complementação da formação dos futuros profissionais do curso de graduação em Engenharia de Alimentos", completa o professor Felicetti.