Nota Oficial

Publicado em: 07 de junho de 2024 11h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2024 11h06min

À comunidade acadêmica e regional

É do conhecimento da comunidade universitária que o Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul – SINDUFFS, em assembleia no dia 4 de junho, deliberou pela deflagração da greve a partir da próxima segunda-feira (10), aderindo ao movimento nacional da categoria.

A Reitoria reconhece a legitimidade das reivindicações da categoria e reitera que manterá diálogo respeitoso com o Sindicato e com o Comando Local de Greve, além de acompanhar com atenção as negociações.

Considerando que a deflagração da greve é um ato coletivo definido em assembleia e que a adesão é um ato individual, informa que, nesse momento, o calendário acadêmico está mantido, com as aulas presenciais, assim como outras atividades previamente programadas, possíveis de serem realizadas no presente contexto.

A Reitoria reitera o compromisso de manter a comunidade acadêmica informada acerca dos impactos e desdobramentos do movimento.

Reitoria da UFFS