Campus Laranjeiras do Sul realiza oficina de técnica vocal e expressão corporal para canto

Publicado em: 13 de dezembro de 2013 07h12min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 07h01min

Na última quinta-feira (12), a Articulação de Cultura em parceria com o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizou a oficina Técnica Vocal e Expressão Corporal, no auditório do Bloco A. A oficina foi ministrada pela regente do Coral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Priscilla Battini Prueter.

Participaram da oficina alunos e servidores do Campus Laranjeiras do Sul e membros da comunidade externa. Os participantes aprenderam técnicas vocais, que estão ligadas desde à respiração até a postura corporal. A regente Priscila esclareceu aos presentes: "O canto é um dom. Mas as pessoas podem desenvolver essa habilidade com  treino e  dedicação".

Ao final da oficina, os alunos cantaram em coro três canções ensinadas pela regente Priscila.