Campus Laranjeiras do Sul seleciona Tutor para o Grupo PET/Conexão de Saberes

Publicado em: 12 de março de 2015 08h03min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul publicou o Edital Nº 174/UFFS/2015 no qual abre inscrições para a seleção de Tutor para o Grupo PET/Conexão de Saberes (Políticas Públicas e Agroecologia), do Programa de Educação Tutorial – PET.


Inscrições

As inscrições iniciam na segunda-feira (16) e seguem até a sexta-feira (20). Para se inscrever o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, junto à Assessoria Acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul, na sala 210 do Bloco A, os seguintes documentos:

I – Ficha de Inscrição devidamente preenchida (Anexo II do Edital);
II – Cópia do RG e CPF;
III – Currículo Lattes atualizado;
IV – Carta de motivos e projeto para atuação junto à tutoria do Grupo PET/Conexão de Saberes (Políticas Públicas e Agroecologia), com no máximo três páginas.


Objetivo do PET

O PET/Conexão de Saberes é um grupo interdisciplinar composto por estudantes de comunidades populares rurais, tendo a agroecologia e o acesso a políticas públicas como temas unificadores dos cursos de Graduação que participam do Programa: Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura e Interdisciplinar em Educação no Campo. O objetivo é contribuir para a superação das desigualdades sociais e educacionais do meio rural da região Cantuquiriguaçu – PR.

 
Bolsa Tutoria

O professor tutor do grupo PET receberá mensalmente bolsa de tutoria de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de acordo com o título acadêmico do tutor selecionado (mestrado ou doutorado).

 
Dúvidas:

Informações sobre as atribuições do tutor, critérios de seleção, cronograma e demais informações podem ser obtidas no edital.