Servidores do Campus Laranjeiras do Sul apresentam a UFFS para estudantes de Chopinzinho (PR)

Publicado em: 01 de novembro de 2012 10h11min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 10h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) -– Campus Laranjeiras do Sul participou, nesta quarta-feira (31), de um evento de apresentação e divulgação das instituições de ensino superior da região Sudoeste e Centro-Oeste do Paraná, promovido pela Coordenação Escolar de Chopinzinho. O evento aconteceu no Anfiteatro David Rogos Schmitz e foi destinado a alunos concluintes do ensino médio das escolas da rede estadual de ensino do município.

A UFFS foi representada pelos servidores Ellen Bernardi, Vanderleia Dezingrini, Kelen Zitkievicz e professor Carlos Dagnone. Eles abordaram a estrutura geral dos cinco campi, a história da Universidade, processo seletivo, bolsas e auxílios ofertados aos acadêmicos, além de apresentarem os cinco cursos oferecidos pelo Campus Laranjeiras do Sul.

Ellen destaca a importância da participação em eventos de divulgação. “É muito interessante para a universidade realizar ações de divulgação como esta que participamos em Chopinzinho, até porque a UFFS é uma instituição nova e pública”.

Além da UFFS, participaram do evento a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Faculdade de Pato Branco (Fadep), Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), União de Ensino do Sudoeste do Paraná (Unisep), entre outras.