Abertas as inscrições para a I Semana Acadêmica Integrada do Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 20 de novembro de 2012 10h11min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 10h01min

Estão abertas, até 24 de novembro, as inscrições para a I Semana Acadêmica Integrada da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul. O evento acontece no período de 26 a 29 de novembro e é destinado a alunos, técnico-administrativos e professores do Campus Laranjeiras do Sul. A coordenação geral é do professor José Francisco Grillo.

A semana contará com diversas palestras, minicursos e apresentações de trabalhos. “As atividades fora de sala de aula são muito importantes. A semana acadêmica tem um papel interdisciplinar, já que é feita com todos os cursos do campus em conjunto. Os estudantes terão a oportunidade de entrar em contato com diversos profissionais e irão debater a questão do estágio, da atuação profissional e outros temas importantes”, afirma a coordenadora acadêmica do Campus Laranjeiras do Sul, Betina Muelbert.

Atividades gerais e específicas

A programação da semana foi dividida em duas etapas: a primeira engloba atividades gerais e a segunda tem ações específicas de cada curso. “Nos dias 26, 27 e 28, teremos palestras com temas que envolvam dois ou mais cursos do nosso campus. Já no dia 29, serão realizadas atividades particulares de cada curso”, explica a acadêmica e membro da comissão organizadora, Camila Ramos Messias.

Na parte específica do evento, marcada para o dia 29, as atividades particulares de cada curso acontecerão simultaneamente. Dentre os cinco cursos do campus, apenas Educação no Campo não realizará ações neste dia, já que os acadêmicos estão envolvidos no II Seminário Estadual das Licenciaturas em Educação do Campo do Paraná / I Seminário da Licenciatura em Educação do Campo da Região Sul / I Encontro do PIBID/Diversidade, que será realizado entre 22 e 24 de novembro.

Durante a parte geral da I Semana Acadêmica Integrada, foi destinado espaço para estudantes dos cinco cursos apresentarem trabalhos que não fizeram parte do II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (SEPE).